Instabilidade do ombro ( luxação)

Instabilidade do ombro (luxação)

A instabilidade do ombro é uma condição crônica que causa deslocamentos (luxações) freqüentes da articulação do ombro.
 

Causas
 

Uma luxação ocorre quando o começo do úmero (a porção da bola) desloca-se parcial ou completamente da glenóide (a parte do soquete) do ombro. Uma luxação parcial é referida como subluxação enquanto que uma separação completa é referida como uma luxação.
 

Fatores de risco
 

Os fatores de risco que aumentam as chances de desenvolver instabilidade no ombro incluem:

 

  • Lesão ou trauma no ombro

  • Esporte com movimentos repetitivos acima do nível da cabeça, como baseball, natação, voleibol ou levantamento de peso

  • Ligamentos e cápsulas frouxas do ombro
     

 

Sintomas
 

Os sintomas comuns da instabilidade dos ombros incluem dor com certos movimentos do ombro; Pode-se ouvir ou sentir um estalo;
 

Tratamento conservador
 

O objetivo do tratamento conservador para a instabilidade dos ombros é restaurar a estabilidade, a força e toda a amplitude de movimento. As medidas de tratamento conservador  serão realizadas através de fisioterapia.
 

Cirurgia
 

Quando as opções conservadoras de tratamento não conseguem aliviar a instabilidade do ombro, pode-se recomendar a cirurgia de estabilização do ombro. A cirurgia de estabilização do ombro é feita para melhorar a estabilidade e função na articulação do ombro e prevenir luxações recorrentes. Pode ser realizada artroscopicamente, dependendo da sua situação particular, com incisões muito menores. A artroscopia é um procedimento cirúrgico em que um artroscópio, um pequeno tubo flexível com uma câmera de luz e vídeo no final, é inserido em uma articulação para avaliar e tratar as lesões. Em alguns casos, a cirurgia artroscópica não é a indicada, e então deve ser realizado o procedimento de maneira convencional.

Faça o agendamento da consulta.

Clínica Pólus 

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social

As informações desse site tem objetivo puramente informativo e não isenta a necessidade de consulta a profissional capacitado e habilitado.